Apoio jurídico a pessoas refugiadas e solicitantes de refúgio

O objetivo deste projeto de extensão é viabilizar a participação de estudantes de Direito da FND/UFRJ em um Projeto Piloto em conjunto com o Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas RJ. As atividades se concentrarão nos eixos de pesquisa em elegibilidade (processo de reconhecimento ou de determinação de status de refugiado), podendo ser ampliado para assistência jurídica à população de interesse (solicitantes de refúgio, refugiados e outros). Dessa forma, a contribuição voluntária dos alunos no acolhimento e atendimento das pessoas refugiadas e solicitantes de refúgio, lhes dará oportunidade de obter habilidades, capacidades e sensibilidade para questões de um tema muito específico do Direito.. 

Integrantes: Vanessa Oliveira Batista Berner e José Roberto Xavier (coordenadores); Vitor Marroni;  Julia Barker;  Jamila D’Almeida; Iná Chaves; Thais Duarte.


Sobre a foto em destaque: Katia e Marcia são irmãs e chegaram recentemente ao Rio de Janeiro, vindas da República Democrática do Congo [foto ONU Brasil]

Anúncios